segunda-feira, 18 de março de 2013

Necessidades básicas


Em plena Segunda Guerra os cosméticos tal como tudo o resto foi racionado, excepto o baton.  Winston Churchill decidiu manter o baton como um produto necessário para ajudar a manter o moral das mulheres inglesas.

Não querendo comparar os momentos, nem por sombras, mas acho que em tempos de crise é importante mantermos alguns hábitos básicos para nos "sentirmos inteiros" manter alguma dignidade na nossa apresentação.
Lembrei-me que normalmente quando pensamos em ajudar os outros é alimentação e vestuário.  Também muitas vezes ouvimos falar em pagar as contas da água ou da luz e medicamentos.
E como ficam as mulheres que mesmo que não estejam já num estado extremo, já seja muito difícil sustentar o essencial.
Os shampoo estão muito caros e os detergentes também.  As linhas brancas fazem bastante diferença no preço mas para quem está a lutar para comer como é que fazem para os produtos de higiene básicos.
Os pacotes de ajudas às famílias deviam ter em conta certas necessidades de higiene básicas e deviam pensar que homens (ex:para barba e dentes) e mulheres (ex:higiene intima e dentes) têm necessidades importantes para se sentirem melhor.
Claro que não é, o baton, mas para além dos alimentos devia-se pensar em ajudar também a nível de cuidados de higiene básicos para se sentirem melhor.

Eu nunca dei para nenhuma organização que pedisse nesta área. Para alguns pode parecer que os problemas são tão graves que não se pode pensar nisto.

Eu acho que também se deve pensar em ajudar com estes produtos.



Nenhum comentário: