domingo, 27 de janeiro de 2013

No seu melhor


Costa Amigo Costa

No PS todos são amigos.  Todos dizem que são amigos, mas existe quase sempre um mas…

Toda a gente sabe que todos os presidentes da câmara de Lisboa tiveram sempre mais ambições do que ser presidente da câmara. 

Todos querem deixar obra a todo o custo.

Costa - como eu escrevi em"“Esquizofrenia" na Câmara Municipal de Lisboa?” -  no mês de Dezembro, está a passar um mau bocado.

É natural que depois de ir para os Anjos queira fugir de lá rapidamente, acho que toda a gente percebe que aquilo foi só para ficar bem na fotografia.

A grande obra dele foi conseguir destruir a boa imagem que a praça do Marquês de Pombal tinha.

A febre das rotundas chegou tarde depois de todos os munícipes em Portugal terem rotundas, faltava realçar este feito em Lisboa.

Assim o amigo Costa teve de alterar o Marquês de Pombal e fazer experiências com a Av. mais importante da capital que é a Av. da Liberdade.

O amigo Costa que há muito ambiciona ser primeiro ministro de Portugal foi muito simpático deixar o amigo Seguro ir â frente partir pedra, enquanto ele ficava nos Anjos a fazer boas obras.

Agora Costa que viu um deslumbre que a parte pior estava a passar, que Seguro já não estava seguro, resolveu dar um ar da sua graça e implementar um certo mistério do que irá fazer.

Na verdade a sua “obra” como presidente da Câmara não foi nada de especial nem os buracos das ruas melhoraram e portanto ele bem pode mudar de tacho.
Pelo menos no PS não o deixam andar de carro eléctrico e portanto ele vai poder andar de carro mais elegante, não tão económico. Não era ele que no início ia andar de transportes públicos quando chegou â Câmara?

O orçamento da câmara não foi aprovado.

A EPUL agora que está a dar lucro é que deve acabar.

Os semáforos estão a avariar todos os dias em Lisboa porque algum iluminário resolveu mexer numa coisa que até funcionava bem em Lisboa. Parece que resolveram poupar num serviço essencial para colocar outra empresa que não sabe nada disto e portanto cobra muito barato, assim está tudo muito confuso e os Lisboetas é que pagam com o desmazelo que se passa na CML.

O amigo Costa nunca deu conta do recado, mas este último ano com pressa para deixar algo que se visse. fez das boas e agora quer se candidatar a estragar mais um bocadinho deste país que já teve muitos como ele.

No fundo afinal o amigo Seguro se calhar não é tão mal como parecia e perante o que se vislumbra no horizonte PS.

Falavam das quezílias do PSD mas o PS está fantástico com aquele amigo Pereira a comandar operações e todos já se babam com o sangue na arena. Até parece que já vem aí o poder, os olhos mais vivos e mais entusiasmados.

A amiga Glória que não sei qual é o poder escondido que ela tem, é que consegue manter o tacho uma vez que o “competente” ministério público mais uma vez mostra a sua isenção e eficiência a tratar de um assunto que podia e devia a ser exemplar.

Enfim continuamos neste burgo à espera de melhores dias sempre com lobos e ratos do esgoto à procura de mais presas.



Nenhum comentário: